Antigo Egito

4 tumbas pré-dinásticas foram descobertas..

Uma missão polonesa em Tel Al-Farkha descobriu quatro tumbas pré-dinásticas, anunciou nessa terça-feira o Ministro de Antiguidades, Mamdouh Eldamaty.

Eldamaty disse que três tumbas estão em uma condição muito ruim e incluem enterros de crianças. A quarta tumba está muito bem conservada e pode ser datada da era Naqada III C2. O ministro ainda disse à Ahram Online que a tumba é uma pequena mastaba com duas câmaras.

 

2015-635718763438351796-835

 

A do sul estava cheia de vasos de argila, 42 frascos de cerveja, tigelas e uma coleção de 26 vasos de pedra de diferentes formas e tamanhos. Uma coleção de 180 pequenas esferas de cornalina também está entre a coleção funerária do falecido. O cadáver também foi descoberto na câmara do norte.

Mahmoud Afifi, chefe do Departamento de Antiguidades egípcia, disse que os restos de uma cervejaria com fragmentos de duas cubas foi a descoberta mais importante.

Segundo informou o chefe da missão polonês, Marek Chlodnicki, a missão descobriu os restos de dois edifícios enormes. A primeira é uma estrutura em forma retangular, com paredes muito grossas e uma fileira de quartos. A segunda é uma estrutura arredondada, construída durante a segunda metade da primeira dinastia. A estrutura arredondada consiste de paredes duplas de tijolos de barro – com 95 centímetros de espessura cada – e o interior de sete metros de diâmetro. Perto do edifício arredondado, um grande selo de cerâmica com hieróglifos foi descoberto.

 

Fonte: http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/134767/Heritage/Ancient-Egypt/Naqada-tombs-uncovered-in-Egypts-Daqahliyah.aspx

 

 

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo