Antigo Egito

9 Múmias são encontradas em câmara funerária intacta..

O Ministro de Antiguidades anunciou uma nova descoberta de uma câmara funerária intacta. A câmara continha 9 sarcófagos com múmias do Período Tardio (650-525 a.C) em Qubbet el Hawa, Sul de Aswan.

O Ministro disse ainda que a descoberta feita pela missão espanhola dirigida pelo Dr. Alejandro Jimenez, professor de História Antiga da Universidade de Jaén, em cooperação com o Ministério de Antiguidades, faz parte de uma série de descobertas que foram anunciadas em temporadas anteriores.

Foto de um dos antigos sarcófagos egípcios descobertos por especialistas espanhóis em uma câmara funerária contendo nove múmias na tumba do governador Haqaib III, que remonta ao Império Médio (2050-1750 a.C), no sul da cidade egípcia de Aswan. Fonte: EFE – Acessado de: http://www.laprensasa.com/309_america-in-english/2565550_spanish-archaeologists-find-9-mummies-in-egypt.html


A nova descoberta prova que o local de enterro foi reutilizado no período tardio. Os sepultamentos encontrados anteriormente pertenciam a duas famílias da XII dinastia (Reino Médio – o reinado de Amenemhat III). O Dr. Alejandro Jimenez disse: “Nessa temporada a missão fez a documentação completa sobre a múmia encontrada anteriormente de Haqaib III, que foi um dos governadores de Elefantina, um homem de cerca de 26 anos, enterrado em dois caixões, sendo o interior de um, originalmente feito para uma mulher.

Fonte(s):

http://luxortimesmagazine.blogspot.com.br/

http://www.laprensasa.com/309_america-in-english/2565550_spanish-archaeologists-find-9-mummies-in-egypt.html

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo