Antigo EgitoEgiptomaníacos

Jogos: Temática Egípcia / Parte 2 (ATUALIZADO)

Olá! A segunda parte de jogos com temática egípcia vai nos levar a games impressionantes sobre o antigo Egito. Nessa parte estão os jogos que costumo indicar a quem pergunta sobre o gênero.

Hoje em especial vou começar com um jogo que no meu ver é um dos mais fiéis quando o assunto é conhecer um pouco mais a cultura egípcia. Veja abaixo.

Nome: Immortal Cities: Children Of The Nile

Licensa: Demo

Download: Clicando Aqui


Informações: Na minha opnião é sem dúvida alguma o jogo que mais chega perto da vida cotidiana egípcia. O jogo possuí um site exclusivo para ele com todas as informações necessárias para o jogador e ainda diversos outros links de downloads, dicas e atualizações (www.immortalcities.com). Abaixo veja o belo trabalho gráfico feito na introdução do jogo.



É um jogo de estratégia que se passa as margens do rio Nilo. Você inicia com o objetivo de ir povoando o nomo ali estabelecido. O jogo acontece em tempo real, tendo dia e noite e as três estações do ano. Com isso você precisa ir se preparando para cada etapa que é apresentada. Conforme você vai construindo avenidas e estabelecimentos mais pessoas vão integrando seu nomo.


Entre as diversas construções (são muitas), você tem templos, mastabas, pirâmides, obeliscos e uma infinidade de estabelecimentos como a fabricação de papiro. Você pode começar o jogo em várias eras pré estabelecidas. Na foto acima eu iniciei na era de Akhenaton e estou na estação do plantio (Peret) como pode ser visto no canto inferior direito da imagem.

Se você gosta de um jogo tranquilo onde o objetivo principal e criar um império da época faraônica, controlar um nomo ou uma cidade e construir tudo que os egípcios construíram em seus mais de 3 mil anos de história, então esse é o jogo que você precisa ter. Immortal Cities: Children Of The Nile se consagra como um dos jogos mais fiéis sobre o tema, além de belos gráficos que te remetem ao antigo Egito.




Nome: Egypt III: The Egyptian Prophecy – The Fate Of Ramses II

Licensa: Steam

Download: Clicando Aqui


Informações: É um jogo 3D de primeira pessoa que utiliza-se do sistema point-click que nada mais é do que o modo como a movimentação do jogador é feita. Para a locomoção durante o jogo, basta apenas ir clicando com o mouse nos pontos que se quer chegar. Para alguns esse sistema é incômodo porque não dá a mobilidade do personagem, mas para outros é um ótimo sistema que visa mais a dinâmica de resolver quebra cabeças do que propriamente a da movimentação.

Segundo o site da produtora, Ramsés II está prestes a morrer e com ele a glória do Egito irá cair. Amon-Rá, o deus-sol, promete prolongar a sua vida e em troca o mais magnífico templo terá de ser construído. O problema é que o local de construção do templo é afetado por uma série de incidentes sinistros. Maia, uma jovem sacerdotisa, deve resolver o mistério por trás destes acontecimentos e salvar a vida do faraó.




Você assume o papel de Maia e viajará atrás de pistas que possam explicar o porque de todos esses acontecimentos. É um ótimo jogo para quem gosta de desvendar mistérios e a qualidade gráfica impressiona já nas primeiras cenas. Apesar dos textos e falas estarem em inglês, basta pouco conhecimento na língua para entender o que está sendo dito.




Nome: Ankh 3 – Battle Of The Gods

Licensa: Steam

Download: Clicando Aqui


Informações: A versão de demonstração está em alemão, assim com o site do desenvolvedor. (www.ankh-game.com). Há versões em inglês, mas estão disponíveis apenas para quem adquirir o jogo completo. Ankh 3 – Battle Of The Gods é a terceira série de um jogo de comédia e aventura que passa no antigo Egito. Também é um jogo no sistema point-click como o jogo citado anteriormente.



No jogo você assume o papel de Assil que junto com sua namorada Thara terão de impedir que Seth vença a batalha contra os deuses. A abertura do jogo já nos mostra uma história muito divertida falando sobre a constelação do camelo e também nos dá uma prévia do quão cômico será o jogo que conta com personagens engraçados.


Autor: Lucas Ferreira

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

4 Comentários

    1. Olá Sybylla, tudo bom? Sem dúvida o jogo Faraó e a expansão Cleópatra são os jogos mais populares do grande público. Entretanto, priorizei os menos conhecidos. Em um próximo post relacionado, citarei o jogo. Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo