Antigo Egito

Antiga lista de Sacerdotes revelada.

Esta semana, o sítio arqueológico de Soknopaiou Nesos tinha trabalhadores egípcios juntamente com italianos e as escavadoras estavam ocupadas retirando a areia de uma grande coleção de 150 Ostraca Romana(um fragmento de argila com gravação dos antigos escritos egípcios), gravado com o texto em demótico. Cada ostracon está inscrito com o nome de um padre que serviu no Templo Soknopaios.

“É realmente um arquivo completo que revela não só os nomes dos sacerdotes que serviam no templo durante a época romana, mas as práticas religiosas greco-romana no Egito”, disse Zahi Hawass, secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades (SCA).

Por sua vez, Mario Capasso, diretor da missão italiana, da Università del Salento, sugere que a recém-descoberta, foram inicialmente guardado em um depósito situado num pátio em frente ao Templo Soknopaios, o que faz ele acreditar que foram jogado para fora do templo, durante uma escavação clandestina no final do século 19.

Novos estudos sobre a recém-descoberta revelará mais da história do local e aspectos religiosos. Soknopaiou Nesos é um local muito importante para a compreensão da sociedade greco-romana no Egito por causa de seu excelente estado de conservação e a quantidade de papiros e outros materiais inscritos encontrados no local.

A civilização no local atingiu o seu pico durante o primeiro e o segundo século d.C, atingindo ao longo do tempo uma importante rota comercial. Além do templo ptolomaico de Soknopaios, o sitio é bem conhecido por uma coleção de esfinges e papiros.


Fonte: http://english.ahram.org.eg

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo