Início Notícias da Egiptologia Antigas tumbas egípcias são reabertas..

Antigas tumbas egípcias são reabertas..

75
7
COMPARTILHAR

Antigas tumbas egípcias são reabertas ao público depois de terem passado por reformas. A Reuters informou que a restauração durou cerca de dez anos e custou dois milhões de dólares. A tumba do Serapuem foi descoberta em 1851 pelo arqueólogo Auguste Mariette, e é significativa por causa do sarcófago de Apis o touro que era considerado sagrado pelos faraós.

 

Serapeum – Imagem retirada de: http://img.ihned.cz em 26 de Setembro de 2012.



Apenas a tumba que estava intacta no momento da descoberta por Mariette foi destruída por dinamite. Ela continha um múmia de Apis e jóias. Para dar aos turistas um melhor olhar para ela, foi fixada com madeira e piso de vidro. “Nós terminamos dois túmulos. Talvez na próxima semana vamos abrir cerca de cinco túmulos em Gizé, que também foram restaurados e depois vamos para o vale novo, onde há outro grande templo restaurado – o templo de Hebes – então nós estamos esperando. Mas o nosso problema hoje em dia é a economia, você sabe, por causa da situação econômica, temos uma escassez de dinheiro hoje em dia, disse o Ministro de Antiguidades do Egito, Mohamed Ibrahim, à Reuters.


Fonte: http://www.skynews.com.au/offbeat/article.aspx?id=798826&vId=3551053

7 COMENTÁRIOS

  1. Amigo Lucas.
    Queria que me indicasse o documentário mais recente sobre o Egito. Pode ser em espanhol.
    Aguardo sua resposta muito breve.
    Abraços.Prof.Maria dasGraças

    • Olá Prof Maria das Graças, tudo bom? Eu assisti um recentemente chamado “Pirâmides Voadoras”, que fala sobre uma teoria de levantar grandes toneladas utilizando o vento. Ele é de 2004 se não me engano, mas caso não tenhas assistido, vale a pena assistir. Até mais.

  2. Quando as pesquisas se referem a pesquisas, sempre falta erário.Os nossos governantes deveria investir melhor com a cultura.Pois as descobertas do ANTIGO EGITO,nos trás descobertas importante para o Mundo.Sou adepta a cultura do Egito.

  3. Boa iniciativa. O Egito encerra muito mais informações sobre nossas origens do que está disposta a admitir a ciência oficial. A questão é: por que?
    Abçs.

    • Olá Adriana Kessler, tudo bom? O tema é polêmico e sempre nos remete ao “Ciência X Religião”, no entanto, eu vejo muitos cientistas quebrando essa barreira e colocando suas carreiras em xeque para provar temas que outrora era proibido. Até mais.

  4. Sou graduada em HISTÓRIA,e sempre estou atrás de informação,sobre o Antigo Egito.
    Admiro as histórias dos faraós.
    Queria
    saber mais sobre NEFERTITI<CLEÓPATRA<e RAMÉSES<TUTANKAMON.
    Aqui em Maceió já tem escolas ,que estão passando informação aos pequeninos,sobre o EGITO ANTIGO.
    Meu nt,tema apenas 06 anos,más já está tendo conhecimento sobre o EGITO.
    EU,sou apaixonada pela História do Egito.Desde da minha vd acadêmica.
    Quero saber como encontrar,fontes novas sobre o Egito Antigo e suaS NVS DESCOBERTAS.
    Aguardo,rsp.
    Maceió,08 de Outubro de 2012.

    • Olá Prof Maria das Graças Acioli Silva, tudo bom? Muito legal seu interesse pelos antigos egípcios. Aqui em SC, o antigo Egito também é tema de estudos nas escolas. Sobre Nefertiti, Tutankhamon, Ramsés II e Cleópatra VII você encontra muito material bom em inglês. Há excelentes livros que abordam sobre eles e sobre os egípcios de modo geral. Em Português, também temos bons livros, porém esses são mais escassos. Nesse link aqui (http://antigoegito.org/?p=3026) você pode ver os principais livros utilizados para compôr o site. Podemos também trocar informações através do MSN (LucasFerreira@AntigoEgito.org) ou por E-Mail. Até mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

*