Início Notícias da Egiptologia Arqueólogos descobrem barco de 4.500 anos..

Arqueólogos descobrem barco de 4.500 anos..

115
5
COMPARTILHAR

O Dr. Mamdouh El Damaty, Ministro de Antiguidades, anunciou a descoberta de um grande barco de madeira localizado ao sul da Mastaba AS54 em Abusir, pela missão do Instituto Tcheco de Egiptologia, dirigido pelo Dr. Miroslav Barta. O ministro disse: “A descoberta é importante porque este é o único barco do antigo Império a ser descoberto ao lado de uma tumba não pertencente à realeza, dando ênfase ao status e posição do proprietário da Mastaba em relação ao rei da época.

 

blogger-image-621032126

 

A grande expectativa do achado é que alguns calços de madeira e outros suportes estão intactos e visíveis, podendo lançar uma nova ideia de como os barcos foram construídos no antigo Egito. A maioria dos barcos descobertos até agora estavam em péssimas condições, exceto os barcos de Khufu (Quéops).

 

blogger-image-355256383

 

A descoberta ocorreu durante a limpeza da área ao sul da Mastaba AS54, onde o barco de 18 metros de comprimento e algumas cerâmicas, datando do fim da 3ª dinastia e início da 4ª dinastia, foram encontrados. O Dr. Miroslav Barta disse: “O Instituto Checo vai lançar um projeto durante este ano para estudar as técnicas utilizadas de construção do barco em cooperação com o Institute of Nautical Archaeology (INS) na universidade do Texas.”

 

Fonte: http://luxortimesmagazine.blogspot.com.eg/

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Mais um barco descoberto no Egito,depois dos barcos rituais de Khufu em Gizé,falta saber a quem esse barco pertencia e qual o significado dele,provavelmente ritual também apesar de não ser de uma tumba real.

    • Olá Sandro, tudo bom? Verdade! Os estudos serão feitos, e qualquer novidade, atualizaremos o site. Até mais.

  2. As areias do deserto irão nos presentear com muitos tesouros arqueológicos, para que possamos compreender o nosso passado, transformar o presente com a reescrição da história, visando o futuro!

DEIXE UMA RESPOSTA

*