Início Notícias da Egiptologia Arqueólogos descobrem tumbas de crianças com jóias…

Arqueólogos descobrem tumbas de crianças com jóias…

117
2
COMPARTILHAR

Arqueólogos descobriram quatro tumbas intactas de crianças em uma pedreira que fornecia pedra para os templos e túmulos do século 15 a.C. A criança mais nova tinha entre 2 ou 3 anos no momento da morte, de acordo com a Live Science. As tumbas infantis não são as primeiras a serem descobertas no local conhecido como Gebel el-Silsila. Ao longo dos últimos dois anos, pesquisadores registraram 69 túmulos no sítio, a maioria dos quais já havia sido saqueados. As quatro tumbas das crianças, no entanto, estão intactas.

Os restos da primeira das quatro crianças encontradas em Gebel el-Silsila.

“A equipe está entusiasmada com a continuação da análise osteológica dos restos mortais, o que, com esperança, nos proporcionará detalhes mais específicos sobre nutrição, saúde geral e bem-estar das crianças”, disseram os arqueólogos Maria Nilsson e John Ward, da Universidade de Lund, na Suécia.

A criança no primeiro dos quatro túmulos provavelmente morreu por volta de 6 e 9 anos de idade. Nos restos apodrecidos do caixão continham várias formas de louças, incluindo jarros de cerveja e vasos de vinho. O esqueleto da criança, entretanto, apresentava pulseiras de bronze, escaravelhos ornamentados, uma navalha de bronze e um amuleto para simbolizar a felicidade e a sorte. O segundo túmulo foi esculpido em rocha, mantendo os restos mortais embrulhado em linho e provavelmente não tinha mais de 3 anos. Nada foi encontrado enterrado com o corpo. O terceiro continha os restos de uma criança de aproximadamente 5 a 8 anos, juntamente com três amuletos de escaravelho. A quarta sepultura também continha os restos de uma criança de 5 a 8 anos, mas, de acordo com a Live Science, os pesquisadores disseram que o enterro não mostrou os sinais de cuidados que marcaram os outros e que o corpo apresentou mais sinais de lesões. É concebível que os três primeiros fossem mais ricos.

 

Fonte(s): http://www.newsweek.com/ancient-egypt-archaeologists-discover-child-graves-jewelry-amulets-750021

https://www.livescience.com/61211-child-graves-discovered-in-ancient-egypt.html

Leitura recomendada:

icon icon icon icon icon icon

2 COMENTÁRIOS

  1. Por favor, uma sugestão de agência de viagens séria ou particular que costume levar pessoas ao Egito, mas que faça TODO o Egito, até Alexandria. Muito obrigada.

    A propósito, sabes se existem épocas para ir que não são recomendadas, face ai clima ou outra restrição?

    Obrigada, Adriana Kessler

DEIXE UMA RESPOSTA

*