Antigo Egito

Arqueólogos fazem grande descoberta no Sudão..

Uma equipe de arqueólogos Italianos e Russos disseram ter feito uma das mais importantes descobertas da história da Núbia. De acordo com o Serviço de Antiguidades do Sudão, a inscrição em hieróglifos descoberta em Abu Erteila, pode ser a mais importante descoberta da última década.

Aproximadamente 200 km ao norte de Khartoum, foram descobertos impressionantes artefatos, que incluem um altar de basalto, uma inscrição em hieróglifos e um barco sagrado. A descoberta que é fruto de oito temporadas de escavações, está lançando uma nova luz sobre a civilização Núbia. O templo onde as descobertas foram feitas provavelmente foi destruído por um incêndio.

 

Excavating-the-site-of-Abu-Erteila
Escavação no sitio de Abu Erteila, Sudão (2015) – CEEMO

 

“Nós ainda estamos estudando o texto da inscrição em Hieróglifo, mas nós já identificamos os cartuchos com os nomes do casal real que ele menciona. Eles são o Rei Natakamani e a Rainha Amanitore, que governaram durante a era de ouro da civilização Meroítica. Disse o Professor Fantusati. Esses artefatos são extremamente importantes para uma melhor compreensão do mundo Meroítico – que ainda é bastante desconhecido – e suas relações com a civilização egípcia”, acrescentou Fantusati.

 

Fonte: http://www.agi.it/international/2016/01/11/news/italian-russian_archeologists_make_major_discovery_in_sudan-408847/

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo