Antigo Egito

Artefatos do Antigo Egito são descobertos no território de Stavropol na Russia..

Arqueólogos de Stavropol têm encontrado evidências de que a região era conhecida pelos comerciantes da antiga Rota da Seda. Um dos mais recentes achados arqueológicos é uma maça de bronze, que serviu como uma arma em diferentes tribos. Três enterrados sarmatian foram encontrados em um túmulo não muito longe na cidade de Pyatigorsk.

Além disso, os especialistas encontraram cerâmica, artigos de bronze e ornamentos de faiança, que foram descobertos a partir de um local de sepultamento de uma adolescente. Os achados tem cerca de três mil anos de idade.

Segundo arqueólogos, o mais interessante dos artefatos é um fragmento de um espelho de bronze – ele haviam sido levados para lá por algum nativo do Egito. É mais uma confirmação para o fato de que a região da Água Mineral de Caucasian (aka Stavropol Region) era conhecido por comerciantes na Rota da Seda.


Fonte: www.yuga.ru

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo