10 COMENTÁRIOS

  1. Saques de tumbas sempre aconteceram e não é a tôa que a maioria dos tesouros funerários nunca foi encontrado intacto por arqueólogos modernos(pós-século XIX)com exceção óbvia da tumba de Tutancâmon.É interessante ver que na antiguidade quando roubavam esses túmulos os metais preciosos eram fundidos novamente se perdendo para sempre e em tempos modernos os roubos de artefatos significavam que eles seriam traficados como antiguidades valiosas a exemplo do que fez Napoleão e o Giovanni Belzoni.Abraços ai!

    • Olá Sandro, tudo bom? Bem lembrado, há uma diferença dos valores entre períodos diferentes de tempo.

      Quanto a Napoleão e Belzoni, não havia nenhuma lei oficial sobre as antiguidades, ou seja, imoral ou não, eles não cometeram crimes. Até mais.

      • Oi Lucas,eu não sei!Particularmente acho que apesar dos saques do Napoleão e do Belzoni terem séculos eles cometeram o crime de roubo.Porém,a bem da verdade também que as antiguidades egípcias estão muito melhor guardadas em museus europeus do que no próprio Egito,pelo menos lá eles contam com o melhor sistema de segurança e conservação do mundo e bons especialistas pra cuidarem delas!Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

*