Antigo Egito

Bombas explodindo no complexo de Gizé?

Foi noticiado que explosões estavam ocorrendo no complexo de Gizé e que as mesmas poderiam ter afetado as Pirâmides. Zahi Hawass em seu blog, desmente tais informações e explica o que realmente aconteceu. – Ouvi dizer que pessoas de todo o mundo estão relatando que uma bomba explodiu perto da pirâmide de Miquerinos, em Gizé, o que não é verdade. A verdade é que três pessoas acharam munições não utilizadas no deserto e conseguiram se ferir, mas as pirâmides não foram danificadas de forma alguma.

Existe uma área no deserto, a cerca de 2 ou 3 km das pirâmides de Gizé, que foi utilizada como um acampamento de soldados durante a 2ª Guerra Mundial, e eles deixaram para trás os restos de munição e outras coisas. Quando chovia muito no Cairo na semana passada, a chuva começou a lavar a areia e esses restos começaram a aparecer na superfície. Um grupo de pessoas que são condutores de camelos e cavalos da área das pirâmides encontraram algumas munições não utilizadas e trouxeram de volta para a área de Gizé.


As Pirâmides de Gizé


Sabemos que durante os tempos conturbados da Revolução, algumas dessas pessoas que possuem cavalos e camelos perto das pirâmides começaram a se mover para a área de Gizé, e até começou a usar os túmulos antigos como estábulos para os cavalos e camelos! A polícia não estava lá para detê-los, então eles foram capazes de fazer o que quisessem. Três deles trouxeram a munição que tinham encontrado no deserto e perto de Gizé, ela explodiu e feriu os três homens. Em seguida a polícia chegou a investigar e descobriu a munição antiga no deserto. Eu quero que todos saibam que esse problema não estava próximo aos túmulos de pirâmide ou qualquer outro, ela estava em uma área que ninguém usa. Este foi um acidente que poderia acontecer em qualquer lugar do mundo. É lamentável que os três homens ficaram feridos, mas nada foi danificado, então eu não quero que as pessoas se preocupem.


Fonte: http://www.drhawass.com

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo