Antigo Egito

Centenas de sarcófagos serão restaurados..

O Egito vai restaurar centenas de sarcófagos do tempo dos Faraós, como parte de uma cooperação Americana-Egípcia do projeto de documentação e preservação de uma das mais antigas civilizações do mundo, disse o diretor do projeto nessa terça-feira. O esforço de conservação vai restaurar mais ou menos 600 sarcófagos de madeira que datam de diferentes épocas da era Faraônica e que vão ser armazenados no Museu Egípcio, no Cairo.

 

 

“Não há nenhum outro projeto como esse no mundo, com essa quantidade de sarcófagos sendo documentados e restaurados”, disse o chefe do departamento de restauração do museu, Moemen Othman. O projeto é parte de um largo tratado entre Estados Unidos e Egito, assinado em 2016 para proteger o tráfico ilícito dos bens culturais do Egito.

O Egito vem sendo alvo de ladrões desde 2011, quando a revolução eclodiu no país. “Uma das principais metas do projeto é garantir que o Museu tenha um inventário completo dos objetos e compreenda o que precisa ser conservado, sendo que os sarcófagos podem ser avaliados pelos pesquisadores e também pelo público.” Disse Martin Perchler, diretor do programa.

 

Maiores informações (Em Inglês): http://www.gulf-times.com/story/528374/US-to-help-Egypt-restore-hundreds-of-pharaonic-era

 

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo