Antigo Egito

Crianças americanas fazem um vídeo muito divertido sobre o antigo Egito..

A Walter Reed’s Tech Academy sempre produz vários projetos com as crianças e dessa vez o tema era sobre o antigo Egito. As crianças produziram um divertido vídeo se caraterizando de faraós, deuses e até múmias. Com muita criatividade, conseguiram aprender importantes pontos da história egípcia. Confira o vídeo abaixo e veja as principais declarações das crianças.




Segundo o Studio City Path, um aluno comentou sobre o projeto: “Quando você se torna um deus, você vê a sua cidade e seu povo sob uma nova luz.” Outro estudante disse: “Você se sente parte das histórias, um personagem nos mitos.” Uma menina vestida como Hatshepsut, falou: “Não é apenas a leitura de um resumo do que aconteceu alguns milhares de anos atrás…” Seu amigo, vestido como Ra, deus do sol, exclamou: “É mais como voltar à escola para fazer vídeos, vestir-se para brincar e depois querer uma investigação a mais por causa disso.”


Referência: http://studiocity.patch.com/articles/young-and-alive-authors-of-book-of-the-dead

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo