Início Antigo Egito Das Cleópatras às múmias: O Egito Antigo no Cinema…

Das Cleópatras às múmias: O Egito Antigo no Cinema…

24
3
COMPARTILHAR

Artigo: A Antiguidade, período histórico tradicionalmente entendido como aquele que se estende desde a invenção da escrita (cerca de 4000 a.C.) até a queda do Império Romano do Ocidente (476 d.C.), sempre chamou a atenção da Sétima Arte, que viu nesse período um espaço privilegiado para se contar histórias.

Autor: Victor Henrique da Silva Menezes.¹

Ler Artigo: Clique aqui.

 

filme

 

¹Victor Henrique da Silva Menezes é mestrando em História Cultural pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e autor da monografia Capas, Espadas e Sandálias: representações da Antiguidade no cinema e na televisão, defendida na Unicamp em dezembro de 2014.

 

* Todos os Artigos disponibilizados no site tiveram autorização de seus autores.

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Bom dia! A História do Egito antigo também me encanta, estou cursando arquitetura e urbanismo, e preciso de dados atuais do Egito sobre sua arquitetura contemporânea e os principais arquitetos da atualidade, mas não encontro nada a respeito.Você saberia sobre a atual arquitetura?

  2. O que conhecemos como antigo Egito foi habitado inicialmente por uma população totalmente negra. Milênios depois , que ocorreu a miscigenação. Até hoje, percorrendo pelo sul do Egito, pode se ver que 90 por cento da população aida é negra. Todos os visitantes que visitaram o antigo Egito afirmaram sua negritude. Como exemplo : Heródoto psi da história e Aristóteles. Não há nenhuma evidência de que eles eram brancos. Todas as provas os levam a etinia negra.

DEIXE UMA RESPOSTA

*