Descobertos restos de pirâmide com cerca de 3700 anos…

Uma equipe de arqueólogos descobriu os restos de uma nova pirâmide, construída há cerca de 3.700 anos, na necrópole real de Dahshur, ao sul do Cairo, anunciou hoje o chefe do Setor Egípcio de Antiguidades, Mahmoud Afifi. Em comunicado, Mahmoud Afifi adianta que os restos da pirâmide, que teria sido construída durante a 13ª dinastia, foram localizados ao norte da pirâmide curvada do faraó Sneferu.

 

 

O presidente da necrópole de Dahshur, Adel Okasha, afirmou que os restos pertencem à estrutura interna da pirâmide, incluindo um corredor. Outros restos incluem blocos que mostram o ‘design’ interior da pirâmide. A necrópole real de Dahshur foi o local de enterro para membros da corte e altos funcionários.

Fontes:

http://www.dailystar.co.uk/news/latest-news/602472/Egypt-Ancient-Pyramid-Discovery-Treasure-Mummy-Pharaohs-River-Nile-Necropolis-Ministry

http://www.bbc.com/news/world-middle-east-39484988

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.