Início Notícias da Egiptologia Descobrimento do segundo barco Solar em Gizé..

Descobrimento do segundo barco Solar em Gizé..

57
0
COMPARTILHAR

CAIRO: O ministério egípcio de antiguidades anunciou na terça-feira que iria descobrir (revelar) o segundo barco solar nas Pirâmides de Gizé na manhã de quinta-feira. A data original tinha sido marcada para hoje. Segundo um comunicado do ministério, em 1987, após uma pesquisa de um radar eletromagnético, um segundo barco solar foi detectado na região a oeste do primeiro barco solar, localizado no lado sul da Grande Pirâmide de Gizé.

Ele tem sido o foco de investigação desde 2008 pela equipe do ministério egípcio de antiguidades, uma delegação da Universidade de Waseda e do Instituto japonês de Pesquisas e Restauração. O ministério acrescentou que as CONDIÇÕES agora são ideais para remover a tampa de pedra, composta de 40 painéis.

 




 

O evento da descoberta em 23 de junho terá um lugar dentro da grande tenda, construída para envolver e proteger o segundo barco solar, acrescentou o comunicado. O evento está sendo organizado pela embaixada do Japão no Egito e terá a participação de seu encarregado de negócios Masami Kinefuchi, o ministro de antiguidades, Zahi Hawass e o representante Chefe do Executivo da companhia Nitori, Akio Nitori.


Fonte: bikyamasr.comwww.drhawass.com

DEIXE UMA RESPOSTA

*