Antigo Egito

Dois blocos do antigo Império com inscrições retornam ao Egito..

Na quinta-feira, o Ministério dos Negócios Estrangeiros entregou dois blocos de arenito do antigo Império para o Ministério de Estado para Antiguidades (MSA), que pertenceu durante décadas a um fotógrafo da Nova Zelândia. Os blocos representam duas cenas, uma mostra a deusa leoa da guerra Sekhmet vestindo o ureaus, enquanto o segundo é um texto hieroglífico que diz: “Rei do Alto e Baixo Egito e o centro das duas terras, Horus”.

 

 

Osama El-Nahas, diretor da seção de antiguidades recuperadas, relata que esses dois blocos estavam na posse de um fotógrafo da Nova Zelândia, que viveu no Egito durante os anos 1940 e 1950 e morreu este ano. Antes de sua morte, disse El-Nahas, o fotógrafo disse para seu melhor amigo Bruce Hall para entregar os dois blocos para o Egito. O Ministro de Antiguidades Mohamed Ibrahim disse a Ahram Online que os dois blocos estão agora no Museu Egípcio para a restauração, e serão colocados em exibição em uma exposição especial junto com outros artefatos que foram recuperados no ano passado. Ele acrescentou que os blocos serão estudados para determinar sua posição original e localização.


Fonte: http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/58901/Heritage/Ancient-Egypt/Two-Old-Kingdom-engraved-blocks-return-home.aspx

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo