Antigo Egito

Dr. Zahi Hawass na ativa novamente…

Sua volta já estava sendo ensaiada. Depois de ter ficado um bom tempo afastado das suas atividades, o Dr Zahi Hawass começa a escrever novos artigos e a movimentar seu reformulado site. Logo após a revolução de janeiro de 2011 no Egito, não faltaram acusações à sua pessoa. Se defendendo de algumas na justiça e com o passaporte apreendido, Hawass se viu obrigado a retirar-se dos holofotes que outrora o cercavam.

zahi

Com as sucessivas reviravoltas políticas, o caminho ficou aberto para a volta do homem que mudou o cenário arqueológico dos últimos anos no Egito. Foi “Guia Turístico” em parceria com uma agência de viagens e começou novos projetos. Com os erros que estão acontecendo na administração das heranças faraônicas e com a falta de uma personalidade mundialmente conhecida, alguém duvida que ele possa ir mais além e retomar seu posto?

Visite o site reformulado: www.drhawass.com

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo