Início Notícias da Egiptologia Edifícios para supervisionar minas são encontrados no Egito…

Edifícios para supervisionar minas são encontrados no Egito…

21
0
COMPARTILHAR

As ruínas de dois edifícios utilizados para supervisionar as minas no antigo Egito, há mais de 4400 anos, foram descobertas no sul, disse em comunicado o Ministério da Antiguidade. A descoberta foi feita por uma missão egípcia-americana na área de Tal Edfu, ao norte da cidade de Assuã.

Um edifício pertence a era do faraó Djedkare Isesi, da quinta dinastia, que governou o Egito há mais de 4400 anos. O outro foi construído durante a sexta dinastia. “O complexo consiste em dois edifícios maciços que contêm vários quartos e ainda não foram examinados”, disse Ayman Ashmawy, do ministério das antiguidades, à AFP.

“Esses edifícios foram usados ​​como edifícios administrativos pelas equipes de mineração para buscar ouro, cobre e pedras preciosas”. A missão encontrou um grande número de selos “usados ​​para selar tudo o que entrava e deixava o armazenamento”, além da correspondência entre funcionários e o faraó, disse ele.

Segundo os historiadores, a era de Djedkare Isesi era conhecida por suas expedições para extrair matérias-primas, especialmente o cobre, do sul do Sinai.

Separadamente perto de Assuã, uma equipe egípcia encontrou uma placa funerária de calcário com 40 centímetros de altura e 27 centímetros de largura. Ela foi encontrada no templo de Kom Ombo onde uma estátua de arenito de 25 centímetros de altura de uma pessoa agachada e duas estátuas do deus Horus também foram descobertas.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/wires/afp/article-5259169/Ancient-mining-ops-buildings-Egypt-ministry.html 

Leitura recomendada:

icon icon icon icon icon icon

DEIXE UMA RESPOSTA

*