Antigo Egito

Egito aprova planos para reerguer Farol de Alexandria..

Autoridades egípcias aprovaram os planos para reconstruir uma das sete maravilhas do mundo antigo, o Farol de Alexandria. A edificação foi concluída por volta de 280 d.C. e tinha entre 110 metros e 130 metros de altura. O plano é reconstruí-la a poucos metros de onde ficava originalmente, na cidade litorânea de Alexandria. Atualmente, o local é ocupado pela Citadela de Quaitbay, informou o jornal egípcio The Cairo Post.

O comitê permanente do Egito para antiguidades aprovou a proposta que, agora, depende apenas apenas da aprovação do governo regional de Alexandria para sair do papel, afirmou Mostafa Amim, secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, ao site de notícias Youm7.



farol-3


“A construção original compreendia três andares: uma base quadrada com um núcleo central, uma seção mediana octogonal e um topo circular”, afirmou o professor de arqueologia Fathy Khourshid ao Cairo Post. O farol guiava navios usando um espelho durante o dia e uma chama durante a noite. A construção sofreu graves danos durante uma série de terremotos e acredita-se que tenha sido destruída por um tremor no início do século 14. Resquícios da estrutura foram usados para construir a Citadela de Qaitbay. Outros restos foram descobertos no porto de Alexandria, em 1990.


Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/05/150511_replica_farol_maravilha_mundo_lgb

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo