Antigo Egito

Empresa é contratada para restauração na Pirâmide do Faraó Djoser..

A CINTEC, foi convocada pelo Conselho Superior de Antiguidades Egípcias para preservar a pirâmide de Djoser – também conhecida como a Pirâmide em degraus – que foi construída no século 27 a.C para o enterro do faraó Djoser pelo arquiteto Imhotep.

A histórica estrutura foi severamente danificada por um terremoto em 1992, somando-se as falhas anteriores levou ao desabamento parcial do teto da câmara funerária, que se não tratada pode ver o colapso da câmara central. A CINTEC, especializada em reparação e reforço estrutural, foi escolhida para assumir o projeto de £ 1.800.000 após ter ajudando a preservar outros marcos históricos em todo o mundo.






Estes incluem o Palácio de Buckingham, o Castelo de Windsor, o complexo da Casa Branca em Washington, a Pirâmide Vermelha, perto de Gizé, no Egito. A empresa irá utilizar uma combinação de tecnologias, incluindo um chamado Waterwall, que utilizará a água e os sacos cheios de ar para suportar o teto, enquanto que realizam trabalhos de reparação. Isso lhes permitirá reparar e proteger a Pirâmide de danos adicionais sem alterar a sua aparência exterior.

Engenheiros também vão usar âncoras em aço inox, que são cercadas com uma meia de tecido especial e inseridas no corpo da estrutura. A âncora é então inflada utilizando uma combinação de pressão e vácuo para prendê-la.

Peter James, diretor da CINTEC disse que a empresa está extremamente satisfeita por ter sido nomeada para o projeto. Ele disse: “A pirâmide de Djoser é de particular importância para nós, como toda a estrutura poderia ser destruída a qualquer momento devido aos danos no teto e telhado causados pelo terremoto.”

“Pretendemos trabalhar o mais eficientemente possível neste projeto, sem comprometer o design ou a resistência da estrutura.”


Fonte: www.southwalesargus.co.uk

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo