Antigo Egito

Estatua egípcia gira em torno de si mesma..

O fenômeno foi capturado em uma câmera posicionada no Museu de Manchester após a equipe continuadamente encontrar a estatueta virada para o lado errado. O artefato de 25 centímetros de altura, foi levado ao museu há 80 anos depois de ter sido descoberto em uma tumba egípcia antiga. Alguns atribuíram o movimento peculiar à atividade paranormal e espíritos antigos, enquanto outros, como o Professor Brian Cox, acredita que o movimento é causado simplesmente pelas vibrações causadas pelos passos dos visitantes.

 

statues

 

“Eu percebi que um dia ela se virou”, disse o egiptólogo Campbell Price. “Eu a coloquei de volta, mas, em seguida, no dia seguinte, ela havia se mudado novamente. Montamos um vídeo em lapso de tempo e, embora a olho nu não possamos ver, é possível ver claramente que ela gira no video. O artefato é algo que costumava ir no túmulo junto com a múmia.” Veja o vídeo abaixo:



Fonte: http://www.stuff.co.nz/oddstuff/8833112/Rotating-Egyptian-statuette-museum-mystery

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo