Antigo Egito

Fotos da tumba de Hetpet, uma sacerdotisa de 4.300 anos…

Os arqueólogos descobriram o túmulo ricamente decorado de uma antiga sacerdotisa egípcia, dando um vislumbre raro da vida de uma mulher de alto nível há mais de 4.000 anos. O túmulo pertence a Hetpet, que serviu como sacerdotisa para Hathor, a deusa da fertilidade, da música e da dança. Enquanto as sacerdotisas não eram comuns no antigo Egito, o sacerdócio de Hathor incluía várias sacerdotisas.

O achado marca a primeira descoberta arqueológica egípcia do ano, disse o ministro das Antiguidades, Khaled El-Enany, em uma conferência de imprensa no sábado, em Gizé. Localizado nos arredores de Gizé, o túmulo é decorado com pinturas notavelmente preservadas, incluindo Hetpet em cenas de caça e pesca e representações de pessoas que derretem metal, fabricando artigos de couro e dançando.

Hetpet viveu durante a Quinta dinastia do Egito, parte de uma era próspera conhecida como o antigo Império. Esta foi a grande era do Egito, quando os faraós governavam e erigiam dezenas de templos e palácios.

 

Fonte(s):

http://www.nationalgeographic.com.au/history/see-inside-the-tomb-of-a-high-powered-egyptian-woman.aspx

https://www.livescience.com/61648-ancient-egypt-tomb-royal-female.html

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo