HieróglifosLivros

Livro – O Guia dos Hieróglifos Egípcios

O Livro para quem está iniciando no estudo dos Hieróglifos..

Com uma leitura fácil e agradável, a obra é direcionada ao grande público, trazendo noções básicas sobre os Hieróglifos e diversas indicações para o prosseguimento dos estudos.

Sinopse: Os antigos egípcios tinham uma maneira muito especial de escrever sobre o mundo que os rodeava. Utilizavam figuras bonitas e interessantes, a que hoje chamamos de hieróglifos. Esse tipo de escrita foi utilizado no Egito durante quatro mil anos. Atualmente é uma língua morta, mas ainda podemos encontrá-la em vasos, tumbas, pinturas e monumentos.

Totalmente ilustrado e em cores, “O Guia dos Hieróglifos Egípcios” dará a você a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o fascinante mundo dos povos antigos. O livro apresenta os símbolos mais importantes e ensina de forma simples e fácil o significado de cada um e a maneira correta de decifrá-los. Agora você poderá escrever seu nome, sua idade e ler títulos de figuras em hieróglifos ou mesmo utilizar esse código mágico em seu diário, como um verdadeiro egípcio.

livro2

Informações Técnicas

TítuloO Guia dos Hieróglifos Egípcios: Como ler e escrever em egípcio antigo.
AutorRichard Parkinson
EditoraMadras
ISBN85-3700-027-2
Páginas120
Edição1
Tipo de capaBROCHURA
Ano2006
AssuntoHistoria
IdiomaPortuguês

Onde encontrar? Clique aqui.

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Ola,estou iniciando segundo semestre do curso de historia em EAD,me aprofundando no tema antigo Egito, gostaria de saber porque essa divisão em dinastias.

  2. Olá, tudo bem? Como eu posso comprar esse livro? Não acho ele, e gostaria muito de tê-lo, contei sobre ele para o meu professor de história que gostou muito, ele é alguém muito legal para conversar sobre história.

  3. Bom dia,eu gostaria de saber se para virar um especialista em antigo Egito além de ter uma faculdade de história precisa de mais o q? e em quais locais existem cursos para aprender hieroglifos profissionalmente?
    Sou fascinada pelo antigo Egito e queria fazer disto a minha profissão.
    Obrigada

    1. Olá Malu, tudo bom? Há vários caminhos que você pode seguir.. No exterior, muitas universidades oferecem o curso de graduação em Egiptologia, tendo como disciplina obrigatória os “Hieróglifos”. No Brasil, você pode cursar História ou Arqueologia. O interessante é você desenvolver seus projetos em cima do Antigo Egito. É um tema bem amplo, caso queira conversar mais sobre ele, me adicione no Facebook. Até mais e sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo