Múmia é diagnosticada com câncer de próstata, diz pesquisadora

Uma múmia de 2.200 anos foi diagnosticada com câncer de próstata, segundo afirmação da professora egípcia Salima Ikram, da American University do Cairo. Ikram integrava um time de pesquisadores que estudou a múmia por dois anos, em Portugal, utilizando aparelhos de tomografia computadorizada de alta resolução. De acordo com as pesquisas, a múmia tinha 40 anos quando morreu.

 

 

Por causa da descoberta do câncer, a professora afirma que a doença é antiga, causada pela genética e não pela modernidade. Informações são do jornal “O Globo”. A doença que também já foi diagnosticada em um esqueleto de 2.700 anos de um rei encontrado na Rússia, já é o segundo caso mais antigo registrado.

 

A tomografia computadorizada da coluna lombar da múmia revelou lesões causadas por um câncer de próstata metastático. Acessado: http://presstv.com/detail/223920.html em 30 de Janeiro de 2012.


Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/160452+mumia+e+diagnosticada+com+cancer+de+prostata+diz+pesquisadora

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.