Início Notícias da Egiptologia Nova descoberta perto da Pirâmide da Rainha Ankhnespepy II…

Nova descoberta perto da Pirâmide da Rainha Ankhnespepy II…

125
0
COMPARTILHAR

Arqueólogos que trabalham perto das antigas pirâmides de Saqqara no Egito, descobriram a cabeça de uma estátua de 4.000 anos de idade que acreditam ser da Rainha Ankhnespepy II, da Sexta Dinastia.

O trabalho de escavação, realizado a apenas doze quilômetros da Grande Pirâmide de Gizé, foi liderado por uma equipe franco-suíça que fez uma série de descobertas nas necrópolis perto da pirâmide funerária de Ankhnespepy II.

Em uma declaração do Ministério das Antiguidades do Egito, o chefe da missão, o Professor Phillip Collombert, explicou que a cabeça de madeira foi recuperada em uma área no leste da pirâmide da rainha. É a mesma área em que a equipe de escavação, no início deste mês, descobriu um piramidion que eles acreditam pertencer ao templo funerário.

“É uma área promissora que pode revelar mais de seus segredos em breve”, disse Mostafa Waziri, secretário-geral do Conselho Supremo das Antiguidades. O trabalho agora continuará enquanto outras escavações são realizadas no sítio arqueológico”.

 

Maiores informações: 

http://www.newsweek.com/ancient-egypt-4000-year-old-statue-pharaoh-queen-uncovered-near-great-pyramid-688307 (em inglês)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

*