Antigo Egito

Nova série sobre a descoberta da tumba de Tutankhamun..

A ITV está trabalhando em uma nova série baseada na descoberta da tumba de Tutankhamun. Será um drama de 4 partes escrito por Guy Burt, que conta a História de como Howard Carter descobriu a tumba do menino rei.

 

Curse-of-King-Tutankhamuns-tomb

 

A incrível história de Carter iniciará em 1905 quando ele liderava uma expedição para encontrar tesouros perdidos no Vale dos Reis, no Egito. Entretanto, ele se encontra sem esperança ao ter sua licença para escavações revogada, sendo forçado a vender algumas de suas descobertas para conseguir sobreviver.

Uma amizade improvável com um aristocrata Britânico conhecido por Lord Carnarvon, trás Carter de volta para a arqueologia e ajuda ele a fazer a maior descoberta arqueológica de todos os tempos.

 

howard-carter-lord-carnarvon-tutankhamun-tomb-opening

 

O drama será produzido pelo diretor de criação da ITV Studios, Francis Hopkinson, que já trabalhou em Home Fires, Jekyll e Hyde and Wallander. Ele disse: “A descoberta da tumba de Tutankhamun por Howard Carter é lendária. Sua busca obsessiva pela tumba quase acabou com a amizade de Lord Carnarvon, o aventureiro e extrovertido aristocrata que investiu toda sua herança nessa aventura.”

O diretor de drama da ITV, Steve November, completou: “Tutankhamun é uma história de proporções épicas.

A direção ficará por conta de Peter Webber e as filmagens serão feitas na África do Sul no fim de 2015 e no início de 2016.

 

Fontes:

http://www.digitalspy.co.uk/tv/news/a657101/itv-announces-a-four-part-event-series-about-the-discovery-of-tutankhamun.html#~phSbWGEVujfYLJ
http://www.broadcastnow.co.uk/news/itv-orders-tutankhamun-drama/5090227.article

 

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo