Novas descobertas na antiga cidade-porto de Heraklion..

Uma série de importantes achados arqueológicos tem sido gradualmente descoberto no porto de Heraklion, localizado no antigo Egito, de acordo com anúncios feitos em uma conferência científica internacional na Universidade de Oxford. A cidade costeira no delta do Nilo, chamada de Heraklion pelos gregos e Thonis pelos egípcios, era uma importante porta de entrada para o Egito durante o primeiro milênio a.C, enquanto que agora, afundada, está localizada a cerca de 6,5 km da costa. De acordo com as últimas provas, antes da fundação de Alexandria, ela era um dos maiores centros comerciais do Mediterrâneo.

 

Heraklion - Acessado em 27 de março de 2013 de http://historyoftheancientworld.com/2013/03/research-sheds-light-on-ancient-egyptian-port-and-ship-graveyard/

Heraklion – Acessado em 27 de março de 2013 de http://historyoftheancientworld.com/

 

Pesquisadores do Centro de Oxford de Arqueologia Marítima (OCMA), em colaboração com o Instituto Europeu de Arqueologia Subaquática (IEASM) e do Departamento de Antiguidades do Egito, vêm realizando pesquisas na região desde 2000. “Pesquisas têm revelado uma enorme paisagem submersa com restos de pelo menos dois grandes antigos assentamentos em uma parte do rio Nilo, onde os canais navegáveis ​​naturais e artificiais se cruzaram, disse o Dr. Damien Robinson, diretor do Centro de Oxford para a Arqueologia.

 

 

Mais informações (em inglês):

http://historyoftheancientworld.com/2013/03/research-sheds-light-on-ancient-egyptian-port-and-ship-graveyard/

http://weekly.ahram.org.eg/2002/588/fr3.htm 

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.