Antigo Egito

Polícia recupera artefatos faraônicos roubados em meio a revolução..

Os artefatos encontrados na necrópole de Saqqara incluem várias estatuetas esculpidas em faiança verde do antigo Egito. A coleção com 35 antigos artefatos egípcios roubados em meio a revolução do ano passado na Praça Tahrir foi recuperada na segunda-feira pela polícia de Turismo e Antiguidades.



 

Os objetos foram encontrados enterrados na areia perto do complexo funerário de Horemhab na necrópole de Saqqara, nos arredores de Cairo. Segundo a polícia, os objetos foram roubados de sítios arqueológicos vizinhos durante a revolta. Os ladrões, a polícia especula, estavam planejando contrabandear os objetos para fora do país em uma data posterior.

A coleção é constituída por várias estatuetas do antigo Egito esculpidas em faiança verde e variando em comprimento de 5,8 a 6 centímetros. Os objetos foram confiscados pelas autoridades e atualmente aguardam análise por uma comissão arqueológica para determinar a sua autenticidade e o lugar de origem.


Fonte: http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/42364/Heritage/Ancient-Egypt/Police-recover-pharaonic-artefacts-stolen-in-wake-.aspx

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo