Polícia recupera esfinge egípcia na Itália

Uma escultura em granito de uma esfinge egípcia que quase terminou no mercado negro de antiguidades está sendo destinada ao museu de Roma. O fiscal da polícia Italiana, o Major Massimo Rossi disse que a esfinge talvez remonte ao quarto século a.C e foi encontrada nos arredores de Roma, na semana passada. Ela estava escondida em uma caixa dentro de uma estufa perto de uma antiga necrópole etrusca.



Esfinge recuperada pelas autoridades Italianas – Acessado de: http://www.foxnews.com/world/2012/12/06/police-recover-ancient-egyptian-sphinx-in-italy/ em 06 de dezembro de 2012.

 

Rossi disse nessa quinta-feira que a esfinge, que tem cerca de dois metros de altura e quatro metros de comprimento, provavelmente adornou uma vila romana do primeiro século a.C. Ainda esclareceu que um italiano e um romeno estão sendo investigados como suspeitos de tráfico ilícito de antiguidades. O Museu Villa Giulia, que é especializado em antiguidades etruscas, vai exibir a esfinge.


Fonte: http://www.foxnews.com/world/2012/12/06/police-recover-ancient-egyptian-sphinx-in-italy/

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.