Antigo Egito

Polícia recupera esfinge egípcia na Itália

Uma escultura em granito de uma esfinge egípcia que quase terminou no mercado negro de antiguidades está sendo destinada ao museu de Roma. O fiscal da polícia Italiana, o Major Massimo Rossi disse que a esfinge talvez remonte ao quarto século a.C e foi encontrada nos arredores de Roma, na semana passada. Ela estava escondida em uma caixa dentro de uma estufa perto de uma antiga necrópole etrusca.



Esfinge recuperada pelas autoridades Italianas – Acessado de: http://www.foxnews.com/world/2012/12/06/police-recover-ancient-egyptian-sphinx-in-italy/ em 06 de dezembro de 2012.

 

Rossi disse nessa quinta-feira que a esfinge, que tem cerca de dois metros de altura e quatro metros de comprimento, provavelmente adornou uma vila romana do primeiro século a.C. Ainda esclareceu que um italiano e um romeno estão sendo investigados como suspeitos de tráfico ilícito de antiguidades. O Museu Villa Giulia, que é especializado em antiguidades etruscas, vai exibir a esfinge.


Fonte: http://www.foxnews.com/world/2012/12/06/police-recover-ancient-egyptian-sphinx-in-italy/

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo