Início Notícias da Egiptologia Projeto Amarna

Projeto Amarna

10
2
COMPARTILHAR

Desde 2006, o Projeto Amarna tem investigado um cemitério para pessoas que não faziam parte da elite da cidade de Akhenaton. Uma descoberta notável foi um grupo de seis sarcófagos decorados. A maioria são de estilo antropóide (em forma de pessoas), tendo em suas cenas figuras que carregam oferendas e colunas de texto hieroglífico, escrito com uma tinta de cor creme clara ou amarela sobre um fundo escuro, com detalhes adicionais em vermelho e azul.



Apesar de sua aparência pouco atraente, talvez seja impossível superestimar a importância desses objetos. Os únicos sarcófagos não-reais decorados encontrados em mais de 100 anos de escavações em Amarna, eles formam uma fonte nova e extraordinária para o estudo das crenças funerárias dos cidadãos de Akhetaton. Fotos podem ser vistas no Facebook do Projeto Amarna (www.facebook.com/amarnaproject)





Fonte: http://egyptology.blogspot.com.br/

2 COMENTÁRIOS

  1. A EMOÇÃO TOMA CONTA DE QUEM RECEBE A OPORTUNIDADE DE VER DE PERTO ESTAS MARAVILHAS, APÓS ESTAS VISÕES A PESSOA NÃO SERÁ MAIS A MESMA, SUA MENTE TERÁ DADO UM ENORME SALTO EVOLUTIVO.

    • Olá Norma Lucia, tudo bom? Sem dúvida alguma a emoção é enorme ao se deparar com a civilização egípcia e suas maravilhas. Até mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

*