Antigo Egito

Recuperado alguns artefatos roubados do Museu do Cairo e ladrões presos..

Dezesseis de 54 artefatos desaparecidos do Museu Egípcio do Cairo foram encontrados ontem e os ladrões foram presos. Com a ajuda das forças militares do Egito, a polícia de antiguidades conseguiu capturar três dos ladrões que invadiram o Museu Egípcio, em 29 de janeiro, encontrando com eles peças desaparecidas do museu.






O Diretor do museu, Tarek El-Awadi disse a Ahram Online que os objetos recuperados incluem seis estátuas; cinco de bronze, a sexta de calcário. Cinco colares feitos de ouro, faiança e vidro colorido também estão entre os itens recuperados. Os objetos serão recuperados e devolvidos às suas exposições originais.

Todas as autoridades competentes, disse El-Awadi, serão informadas da recuperação dos objetos, a fim de retirá-las da lista de objetos perdidos distribuídos, para ajudar no seu regresso.


Fonte: http://english.ahram.org.eg

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo