Antigo Egito

Relevo de calcário do antigo Egito encontrado em uma casa..

Um relevo de calcário da época de Ramsés II foi encontrado em uma casa residencial na área do Cairo. O relevo está quebrado em dois pedaços e tem uma inscrição dizendo, “Rei do Alto e Baixo Egito, senhor das duas terras, Ramses II.” Youssef Khalifa, chefe de antiguidades confiscadas do Ministério de Estado para Antiguidades (MSA), disse que a história começou há três dias atrás, quando um proprietário de uma casa em Hesn Al-Arab reclamou ao governo local que sua casa estava se deteriorando e que ele precisava de ajuda.

 

 

A Polícia então embarcou em uma inspeção para verificar a deterioração, mas voltaram sua atenção para uma casa vizinha quando eles encontraram evidências de escavação ilícita. Durante a busca, os policiais encontraram o artefato, juntamente com ferramentas de escavação e equipamentos de medição geográfica.

A polícia confiscou os instrumentos e prendeu o proprietário da casa. Khalifa disse ao Ahram Online que a comissão arqueológica que verificou a autenticidade do relevo, em seus primeiros estudos, apontam que poderia ser parte de uma porta falsa de um túmulo. O artefato está agora no Museu Egípcio para restauração antes de ser colocado em exibição.


Fonte: http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/47659/Heritage/Ancient-Egypt/Ancient-Egyptian-limestone-relief-found-at-Cairo-h.aspx

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo