Antigo Egito

Réplicas oficiais do Antigo Egito estão sendo produzidas..

Se qualquer entusiasta de Egiptologia sempre quis ter algum objeto do Antigo Egito, agora tem a oportunidade de ter réplicas oficiais dos maiores tesouros egípcios. O ministério de antiguidades egípcias abriu uma unidade de produção que vendeu 2.3 milhões (LE) em valor de réplicas para hotéis em Sharm El-Sheikh.

A unidade de produção acaba de fabricar seu primeiro lote de réplicas. O lote inclui 130 estátuas representando a coleção de réplicas exclusiva do rei Tutankhamon. As réplicas são produzidas para os turistas e para os hotéis em Sharm El-Sheikh, que compraram da (MSAA) 2.3 milhões em réplicas a serem pagas no prazo de 18 meses.


Réplicas que começam a ser produzidas em escala.


Zahi Hawass, afirmou que a unidade de produção recém-criada é uma implementação da nova lei de antiguidades e suas alterações, tais como o número do artigo 36 da lei, que estabelece os direitos de propriedade intelectual e da marca da MSAA; Produção de réplicas. De acordo com a lei, a MSAA é a única com permissão para produzir réplicas em escala 1:1.

Amr El-Tibi, o diretor-executivo da unidade na MSAA disse que 40 artistas qualificados e pintores estão trabalhando nesta unidade, a fim de esculpir, pintar e produzir as réplicas. El-Tibi explica que esta primeira ronda de réplicas vai ajudar a aumentar o orçamento da MSAA para vender mais dos seus produtos no mercado local ou exportá-los no exterior.


Fonte: http://english.ahram.org.eg

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo