Antigo Egito

Reunião com a equipe do novo Grande Museu Egípcio..

Hoje eu tive uma reunião com o Sr. Stephen Greenberg, o presidente da Metaphor, que é a empresa que está ajudando a planejar e projetar o Grande Museu Egípcio (GEM). Stephen e eu tivemos uma reunião muito bem sucedida, ele me mostrou os modelos que a sua equipa criou para algumas das galerias do Museu, que mostram como os turistas vão passar por eles.

Ele explicou seu plano para as galerias para mim, e como eles projetaram para que tenham espaço suficiente para muitas pessoas verem os objetos sem causar congestionamento. Eles também farão bancos e lugares para as pessoas sentarem, para que eles possam descansar e apreciar os incríveis objetos.


Encontro que Zahi Hawass teve com Stephen


Este museu pretende ser um museu de arte, o objetivo é mostrar o melhor da arte do antigo Egito, de forma que as pessoas possam entender e apreciar. Eu sinto que o rei Tut deve ser o herói deste novo museu. Um terço da GEM será dedicado à coleção de Tutankhamon. Desta forma, seremos capazes de destacar esses artefatos e permitir que o público possa apreciá-los em um espaço melhor do que o atual.

Sublinhei a Stephen que a famosa máscara de ouro de Tutankhamon deve estar em seu próprio quarto, de modo que tenha espaço suficiente em torno dela para muitas pessoas apreciarem sua beleza. Além das galerias, o GEM irá incluir quartos para fins de ensino, incluindo salas de conferência, salas de aula, uma sala de cinema para filmes educativos e um museu para crianças que incluem facilidades para crianças com necessidades especiais.


Maquete do novo Grande Museu Egípcio


Stephen também me atualizou sobre o status da equipe do GEM. Ele me assegurou que os membros egípcios e estrangeiros da equipe estão trabalhando muito bem juntos, a equipe é muito competente e trabalhadora. Ele me informou que o trabalho está ocorrendo conforme o cronograma e que sente que o projeto está indo na direção certa. Stephen e eu também discutimos o próximo projeto de transferência da coleção de Tutankhamon para o GEM. Os objetos terão de ser restaurado e preparado para o transporte, por isso nós discutimos como isso irá ocorrer. Em dois meses, Stephen e eu nos encontraremos novamente para discutir o andamento do projeto.

Fico feliz que o projeto do GEM está indo muito bem e eu serei feliz quando este belo museu estiver aberto ao público, para compartilhar as maravilhas do Antigo Egito.


Fonte: http://www.drhawass.com

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo