Egiptomaníacos

Revista Enigmas do Egito – Editora Alto Astral (Colaboração)

Recentemente fui contactado para colaborar com o editorial da revista Top 10 – Enigmas do Egito (Editora Alto Astral). A edição possui uma linguagem direcionada ao publico infantojuvenil, no entanto, pode e deve ser lida por qualquer um que tenha interesse em aprender um pouco mais dessa incrível civilização.

 

revista-top-10-enigmas-do-egito-ed-02
Disponível nas bancas de todo o Brasil.

 

 

Sinopse:

 

De volta ao Antigo Egito

Não adianta: quando pensamos nas civilizações antigas que mais fascinam o homem – e que por tabela marcam presença em nosso aprendizado escolar -, é inevitável não lembrarmos do Egito. A imponência das pirâmides, o luxo dos faraós, a escrita preservada nos papiros, as múmias que nos intrigam até hoje… São símbolos muito fortes em nosso imaginário e que rendem ótimas histórias.

É por isso que resolvemos produzir uma revista só sobre os enigmas dessa civilização tão marcante. Muito mais do que uma mistura do Brasil com o Egito, essa edição de Top 10 (Enigmas do Egito) traz, de forma leve e ao mesmo tempo bastante aprofundada, tudo aquilo que sempre atraiu nossa atenção à terra do rio Nilo, desde Cleópatra ao faraó-menino Tutancâmon, incluindo no bolo as divindades, as classes sociais, a revolução trazida pelos hieróglifos, o processo de mumificação e várias outras curiosidades que vão promover uma divertida e interessante viagem ao tempo dos faraós.

 

Onde comprar? Disponível nas bancas de revistas de todo o Brasil.

Editora? http://loja.editoraastral.com.br/categoria/interesse-geral/historia

 

 

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo