Antigo Egito

Sitios arqueológicos reabrem amanhã no Egito..

A economia egípcia foi duramente afetada pelas recentes turbulências políticas. Mais de um milhão de turistas fugiram do país e grande parte da nação criou um impasse sobre o futuro de sitios arqueológicos e principalmente do turismo. Agora as coisas estão voltando de alguma forma ao normal e Zahi Hawass, que ainda é o alto homem da Egiptologia no Egito, apesar da mudança de governo, anunciou a todos que os sítios arqueológicos vão reabrir amanhã.

Luxor e os seus famosos templos começaram a serem reabertos no início desta semana. Enquanto o Egito está esperando para chamar de volta os turistas para ajudar a consolidar a sua economia, a situação política permanece incerta e o Departamento de Estado dos EUA emitiu ontem uma atualização do alerta para viagem ao Egito, reiterando que os americanos devem evitar todas as viagens não essenciais para lá.


Aos poucos o turismo é retomado no Egito. (Foto cedida por Karen Green)



A embaixada no Cairo, com uma equipe reduzida e apenas uma equipe de emergência está lá no momento (na embaixada). Um toque de recolher da meia noite às seis horas também permanece em vigor para todos os egípcios e estrangeiros. Então a escolha é de cada um. Os egípcios precisam de um pouco de ajuda agora, mas com a situação de instabilidade pode ser uma boa idéia esperar e ver como as coisas se desenvolvem antes de comprar qualquer passagem de avião.


Fonte: http://www.gadling.com

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo