Antigo Egito

Suspeitos são detidos em caso de estátua roubada..

Eles são acusados ​​de terem roubado uma estátua de pedra calcária de aproximadamente 3.500 anos de idade que retrata um sacerdote sentado no Império Médio, entre 2000 e 1700 aC.

A polícia de Turismo e Antiguidades prendeu nessa terça-feira vários homens, acusando-os de terem roubado, no ano passado, uma estátua egípcia do sítio arqueológico de Memphis, perto da cidade de Mit Rahina, 20km do Cairo, disse o ministro de Antiguidades Mamdouh Eldamaty.


Sítio arqueológico de Mit Rahina - Acessado de: http://www.lazypalace.com/10-amazing-lost-cities/.
Sítio arqueológico de Mit Rahina – Acessado de: http://www.lazypalace.com/10-amazing-lost-cities/.


Entre os suspeitos, inclui um inspetor arqueológico do local, acusado de ter roubado a estátua antes de substituí-la por uma réplica e, ilegalmente contrabandear para Bruxelas. O ministério conseguiu recuperar a estátua e trazê-la de volta para o Egito há alguns meses, disse o ministro.

Os suspeitos estão sendo mantidos sob custódia enquanto aguardam investigações.


Fonte: http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/131183/Heritage/Ancient-Egypt/Suspects-arrested-in-case-of-stolen-Memphis-statue.aspx

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo