Início Notícias da Egiptologia Tumba de construtores da grande pirâmide é aberta novamente

Tumba de construtores da grande pirâmide é aberta novamente

75
2
COMPARTILHAR

Arqueólogos no Egito reabriram a chamada tumba “amaldiçoada” contendo os restos das pessoas que construíram a Grande Pirâmide de Gizé. Esta é a primeira vez que foi aberta desde a sua descoberta há quase 30 anos.

No local contém um cemitério de trabalhadores junto com as tumbas de três pessoas importantes – o supervisor do palácio real, o supervisor dos trabalhadores da construção civil e um homem importante que foi enterrado com os trabalhadores.

 

Tumba reaberta em Gizé

 

Arqueólogos que trabalham com o Ministério das Antiguidades acreditam que o homem que supervisionou os trabalhadores encheu o cemitério com maldições para proteger os mortos dos ladrões. O túmulo do supervisor do palácio real, conhecido como Nefer Theth, foi bem preservado e contém duas portas falsas e inscrições ao longo das paredes.

O sítio arqueológico está fechado desde 1990. Nos últimos anos, especialistas do ministério têm trabalhado para restaurar e desenvolver o sítio como parte de um plano de longo prazo para abrir mais sítios arqueológicos ao público.

 

 

Além de abrir as três tumbas, Ashraf Mohi, diretor-geral das Pirâmides de Gizé, disse que outras duas tumbas descobertas no mesmo cemitério foram reabertas – incluindo o túmulo de Khufu Khaf, filho do rei Khufu, que governou entre 2589-2566 aC. O outro túmulo é de Seshem Nefer, que data da Sexta Dinastia, em torno de 2340 aC. Este túmulo inclui imagens do proprietário com sua família, touros sendo abatidos e aves e animais caçados.

A Grande Pirâmide de Gizé foi construída durante a Quarta Dinastia entre 2580 e 2560 aC. É a mais antiga e a maior das três pirâmides no complexo.

 

Maiores informações: http://www.newsweek.com/ancient-egypt-tomb-cursed-giza-pyramid-workers-reopen-698463 (em inglês)

https://www.thesun.co.uk/news/4825469/great-pyramid-of-giza-opened-public-warning/ (em inglês)

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Assuntos relacionado ao Egito sempre me interessam. Recentemente fizeram a descoberta por meio de uma tecnologia com partículas que não me lembro o nome, uma câmara de 30 metros no pirâmide maior. Sou da área de cerveja e busco como fazer cerveja artesanal fácil em métodos antigos, e fico buscando conteúdos sobre os antigos para saber como era os métodos de cada civilização da antiguidade em fermentação de cerveja

DEIXE UMA RESPOSTA

*