Visita GRATUITA na Tumba de Tutankhamon

Para comemorar 200 anos desde a descoberta da tumba do faraó Seti I, uma visita gratuita ao túmulo de Tutankhamon estará disponível para os visitantes no dia 17 de outubro de 2017.

O Ministério das Antiguidades oferece aos visitantes do túmulo de Seti I no Vale dos Reis, margem oeste de Luxor, uma visita gratuita ao túmulo vizinho, do rei Tutankhamon. Mostafa Waziri, secretário-geral do Conselho Supremo das Antiguidades, disse à Ahram Online que a visita gratuita sera apenas por um dia, quarta-feira, 17 de outubro, para os visitantes da tumba de Seti I.

 

 

Ele explica que a visita gratuita ao túmulo de Tutankhamon se enquadra na celebração do seminário do 200º aniversário da descoberta da tumba de Seti I, que governou durante a décima nona dinastia, estando sua tumba entre as mais profundas e longas do Vale dos Reis. Ela tem 100 metros de comprimento e foi descoberta pelo arqueólogo italiano Giovanni Belzoni, em outubro de 1817.

O túmulo tornou-se conhecido como o “túmulo dos Apis”, porque um touro mumificado foi descoberto em uma sala lateral da câmara funerária.

Fonte: http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/278617/Heritage/Ancient-Egypt/Free-visit-to-Tutankhamuns-tomb,–October.aspx

 

 

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo