Antigo Egito

Zahi Hawass anuncia nova palestra..

Dr. Zahi Hawass, secretário-geral do Supremo Conselho de Antiguidades do Egito, Vice-Ministro da Cultura para o Egito e um dos egiptólogos mais importante no mundo de hoje, estará realizando sua primeira palestra pública em Manchester no Bridgewater Hall, na sexta-feira, 4 fevereiro de 2011.

Essa palestra faz Hawass retornar ao Reino Unido após sua fala para 2.300 visitantes no Teatro Indigo na O2 Arena de Londres, em agosto de 2008. Considerado ilustre entre os especialistas pelo seu compromisso de chamar a atenção mundial para a história do Antigo Egito e seus tesouros, Hawass tem feito uma contribuição decisiva para o legado duradouro do Antigo Egito e do significado de grande alcance cultural desta época.





Dr. Zahi Hawass, vai discutir o mais famoso faraó do Egito, Tutankhamon, a busca do túmulo da rainha Nefertiti, novas introspecções sobre os túmulos no Vale dos Reis e da pesquisa emocionante em tumbas de Cleópatra e Marco Antônio, em seus 90 minutos de palestra multimídia. Ele também vai recorrer a anedotas biográficas e as experiências pessoais de seus muitos anos de atividade científica, incluindo suas escavações atuais em Giza e o mais recente projeto – Revelando os segredos da múmia de Ramsés III.

Após a palestra, os visitantes serão brindados com uma sessão de autógrafos e serão capazes de obter cópias assinadas dos livros de Hawass; “Dentro do Museu Egípcio” , “A Viagem Secreta “e seu livro há muito tempo esperado para as crianças ‘Rei Tut e Eu.

A palestra está sendo organizada em conjunto com Semmel concertos e a Sociedade Antigo Egito de Manchester. Os bilhetes estão disponíveis a partir de 16 de dezembro de 2010. Para reservar visite o site www.bridgewater-hall.co.uk ou ligue para 0161 907 9000.


Fonte: www.drhawass.com

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo