Início Notícias da Egiptologia Zahi Hawass critica “descoberta” na grande Pirâmide…

Zahi Hawass critica “descoberta” na grande Pirâmide…

173
3
COMPARTILHAR

O projeto para escanear a grande pirâmide vem recebendo críticas depois do anúncio da descoberta de uma cavidade do tamanho de avião de passageiros. Cientistas do projeto ScanPyramids revelaram na quinta-feira que o vazio descoberto com exames de partículas subatômicas foi algo sem precedente desde o século XIX.

Os resultados foram publicados pelo Science Nature.

Mas Zahi Hawass, que supervisiona o projeto, disse que não havia um nova “descoberta”. Ele disse que conheceu outros cientistas da ScanPyramids que “nos mostraram suas conclusões, e nós informamos que isso não é uma descoberta “, disse ele à AFP. “A pirâmide está cheia de vazios e isso não significa que haja uma câmara secreta ou uma nova descoberta “, disse ele.

Em uma declaração na sexta-feira, o chefe do conselho de antiguidades do governo, Mustafa Waziri, também criticou o anúncio. “O projeto deve prosseguir de forma científica, seguindo os passos da pesquisa científica e sua discussão antes da publicação”, disse ele.

Maiores informações: https://phys.org/news/2017-11-egypt-archaeologist-criticises-pyramid-void.html (em ingles)

http://www.newsweek.com/ancient-egypt-giza-great-pyramid-secret-chamber-cosmic-rays-699349 (em inglês)

3 COMENTÁRIOS

  1. Caro Lucas, compartilho sua paixão pelo Egito e quero muito conhecer as maravilhas de lá. Não se encontra um pacote de viagem que vá até Alexandria. Tu conheces alguma agência que faça esse trajeto envolvendo todo o Egito, com a parte náutica inclusive? Obrigada por responder.
    A propósito, trabalhei 4 anos em Criciúma, na UNESC.
    Adriana Silveira Kessler, psicóloga, Torres, Rio Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

*