Antigo Egito

Zahi Hawass, foi escolhido pela APFOA como a personalidade de 2010..

Por suas maiores contribuições ao campo da egiptologia, Zahi Hawass, secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades (SCA) foi escolhido pela Asociación La Plataforma Para Fomento de Los Oficios Artísticos (APFOA) como a Personalidade do Ano de 2010. O prêmio será apresentado amanhã ao renomado egiptólogo em seu escritório em Zamalek por uma delegação espanhola da APFOA, liderada por Francisco Lara, que viajou para o Cairo, especialmente para entregar em mãos o prêmio a Zahi Hawass.

A APFOA declarou que Hawass trouxe as maravilhas do património do Egito para o mundo através de suas descobertas surpreendentes e importantes projetos de restauração que ele tem realizado em vários monumentos. Entre os projetos de restauração mais importante completado por Hawass são o templo Hibis em Kharga Oasis, o Serapeum e a pirâmide de Djoser em Saqqara.


Zahi Hawass em Gizé (Giza) – Egito



Este é o segundo prêmio que Hawass vai receber da Espanha. Ele já recebeu a Medalha da Ordem Espanhola de Arte e Cultura da Espanha, em reconhecimento à sua contribuição para a cultura mundial e seu relacionamento com a Espanha. Ele também foi escolhido como ganhador do Prêmio Pioneiro egípcio da Sociedade Espanhola de Egiptologia. O prêmio foi apresentado anteriormente para os cinco mais influentes do Egito “pioneiros” e incluiu Umm Kalthoum, Omar Sherif, Ahmed Zuweil e Naguib Mahfouz.


Fonte: http://english.ahram.org.eg

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo