14 COMENTÁRIOS

  1. Dr. Zahi é um cientista excepcional. A história da humanidade deve muito a esse arqueólogo colossal. Eu estive no Egito e fiquei impressionada com o profundo amor e dedicação que esse mestre dedicou à história egípcia. Infelizmente tal como outros genios sofre perseguições. É um absurdo esse grande mestre estar fora do cargo.

    • Olá Maria Antonia, tudo bom? Sem dúvida o Dr. Zahi Hawass contribuiu muito para o Egito. Na minha visão, depois de Carter, foi o homem que colocou o Egito em evidência novamente. Entretanto, quando estive lá, pude notar que boa parte do povo egípcio não gosta dele e os motivos são bem compreensíveis. Até mais.

  2. Fala Lucas, tudo bem?!
    Cara vc que já esteve no Egito sabe me dizer como é a sede do Conselho Supremo de Antiguidades em Zamelek (tanto por dentro quanto por fora)?
    Ou se não conhece algum site que tenha imagens que possam estar me ajudando a descrever a cena que estou imaginando para esse local?

    • Olá Vinícius, tudo bom? Trabalha no próprio Conselho Supremo de Antiguidades (SCA). No caso do Hawass, ele tinha uma função um tanto quanto política, utilizando a mídia para promover descobertas, arrecadar fundos e tentar recuperar artefatos roubados.

      Até mais,

      att. Lucas Ferreira.

    • Olá Vinícius, tudo bom? Depois da revolução de 25 de Janeiro de 2011, Zahi Hawass não exerce mais nenhuma função no governo egípcio. Não se sabe bem ao certo o paradeiro dele, mas, tudo indica que ainda continua no Egito. Quando estive lá, em dezembro, me falaram que seu passport estava retido, impedido sua saída do país.

      Até mai,

      att. Lucas Ferreira.

  3. Prezado Lucas

    Estou com férias marcadas para o Egito para o próximo mês, gostaria que me desse algumas dicas de locais para visitar e onde posso adquirir artigo de artesanato local.
    Espero conseguir ver tudo que sempre pesquisei e vi em artigos como os do Dr. Zahi. Assisto a todos os programas dele no History.
    Obrigada pela atenção..e espero que tenha realizado seu sonho…Assim poderemos nos conhecer quando eu chegar ao Egito.
    Abraços.

    • Olá Ana Claudia, tudo bom? Vais ao Egito mês que vem então? Que legal! Melhor passeio para férias não há. Eu ainda não fui ao Egito, mas acredito que isso ocorrerá em breve. Quanto aos lugares que você pode visitar, são inúmeros e vai depender muito de como foi traçado seu roteiro. Há um aplicativo para celular (android) que é um guia turístico egípcio e que devo estar colocando ele no site em breve. Desejo a você uma boa viagem e qualquer coisa me adicione no MSN para conversamos melhor. Abraços.

  4. Pode manda no meu MSN as respostas das seguintes perguntas?? O que os egipcios acreditavam sobre a vida apos a morte? Saber ler e escrever no egito era privilegio de quem? é urgente

DEIXE UMA RESPOSTA

*