40 bolsas de estudos para os arqueólogos..

Em meio ao grande caos que tem assombrado os egípcios nos últimos tempos, parece que depois das eleições as manifestações começaram a diminuir e o povo a pensar em seu maior patrimônio: o legado cultural do Antigo Egito. O Instituto Arqueológico Alemão no Cairo, concedeu uma série de bolsas de estudo para o pessoal do Conselho Supremo de Antiguidades.


 

No âmbito da colaboração mútua entre o Instituto Arqueológico Alemão no Cairo e o Conselho Supremo de Antiguidades (SCA), 40 bolsas foram concedidas a equipe do SCA. Mostafa Amin, secretário-geral do SCA, disse que as bolsas tem por objetivo treinar os curadores, restauradores, arqueólogos e egiptólogos do SCA sobre os métodos mais recentes no campo da preservação de patrimônio.

Fonte: http://english.ahram.org.eg/~/NewsContent/9/40/28772/Heritage/Ancient-Egypt/-scholarships-for-archaeologists.aspx

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.