Antigas tumbas egípcias são reabertas..

Antigas tumbas egípcias são reabertas ao público depois de terem passado por reformas. A Reuters informou que a restauração durou cerca de dez anos e custou dois milhões de dólares. A tumba do Serapuem foi descoberta em 1851 pelo arqueólogo Auguste Mariette, e é significativa por causa do sarcófago de Apis o touro que era considerado sagrado pelos faraós.

 

Serapeum – Imagem retirada de: http://img.ihned.cz em 26 de Setembro de 2012.



Apenas a tumba que estava intacta no momento da descoberta por Mariette foi destruída por dinamite. Ela continha um múmia de Apis e jóias. Para dar aos turistas um melhor olhar para ela, foi fixada com madeira e piso de vidro. “Nós terminamos dois túmulos. Talvez na próxima semana vamos abrir cerca de cinco túmulos em Gizé, que também foram restaurados e depois vamos para o vale novo, onde há outro grande templo restaurado – o templo de Hebes – então nós estamos esperando. Mas o nosso problema hoje em dia é a economia, você sabe, por causa da situação econômica, temos uma escassez de dinheiro hoje em dia, disse o Ministro de Antiguidades do Egito, Mohamed Ibrahim, à Reuters.


Fonte: http://www.skynews.com.au/offbeat/article.aspx?id=798826&vId=3551053

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.