Antigo Egito

Antigos artefatos egípcios roubados foram recuperados..

Um sarcófago antropóide e outros artefatos egípcios foram recuperados pela Polícia de Turismo e Antiguidades. Após investigações exaustivas realizadas pela Polícia (TAP), uma coleção de artefatos egípcios desaparecidos foram recuperados, depois de terem sido enterrados por traficantes de antiguidade, ao sul do deserto da necrópole de Saqqara.

 

 

Segundo um comunicado apresentado pela TAP, a coleção inclui um sarcófago antropóide de madeira todo pintado, duas estátuas de madeira representando o deus Ptah e sete pedaços de inscrições em calcário que faziam parte de uma porta falsa. Os objetos foram roubados da necrópole de Saqqara e levado para fora do espaço arqueológico, a fim de serem vendidos. Um comitê de arqueólogos aprovou a autenticidade dos itens que, após a sua liberação da TAP, será submetido a restauros e estudos antes de serem devolvido.


Fonte: http://english.ahram.org.eg/~/NewsContent/9/40/25317/Heritage/Ancient-Egypt/Stolen-ancient-Egyptian-artefacts-recovered.aspx

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo