Início Notícias da Egiptologia Arqueólogos encontram tumba de princesa egípcia no Cairo..

Arqueólogos encontram tumba de princesa egípcia no Cairo..

66
2
COMPARTILHAR

A tumba de uma princesa da quinta dinastia do Antigo Egito, que reinou há 4.500 anos, foi descoberta na região de Abu Sir, no sul do Cairo, anunciou nesta sexta-feira o ministro das Antiguidades egípcio, Mohamed Ibrahim.

 


“Descobrimos a antecâmara da tumba da princesa faraônica Shert Nebti”, anunciou Ibrahim. O ministro acrescentou que quatro colunas de calcário encontradas no centro da câmara apresentam hieroglifos com o nome e os títulos da princesa. “A descoberta da tumba marca o começo de uma nova era na história das sepulturas de Abu Sir”, comemorou ele.

Liderada pelo Instituto Tcheco de Egiptologia, a equipe de escavação também encontrou um corredor no lado sudeste de antecâmara, que leva a outras quatro tumbas. Duas delas, datadas do reinado do faraó Dyedkera Isesi – também da quinta dinastia -, pertencem a funcionários de alto escalão. As outras duas ainda estão sendo estudadas, afirmou o chefe da missão tcheca, Miroslav Barta.


Fontes: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/arqueologos-encontram-tumba-de-princesa-egipcia-no-cairohttp://www.independent.ie/and-finally/tomb-of-ancient-princess-unearthed-3281610.html

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi..Bacana essa descoberta,mostra que ainda tem muito,espera-se,por ser desenterrado das areias do Egito!!

    • Olá Marcelo, tudo bom? Descoberta incrível mesmo! Zahi Hawass costumava dizer que nem 30% tinha sido descoberto ainda nas areias do Egito.

DEIXE UMA RESPOSTA

*