Arte, ciência e imagens sobre o Egito na França de Napoleão

Artigo: O artigo que aqui apresentamos tem como objetivo geral estabelecer um breve histórico-analítico acerca das origens da Egiptologia na França Napoleônica, tomando por pilares fundacionais a arte, a ciência e as imagens – todas as três fortemente influenciadas pela “egiptologia” e “egitomania” decorrentes da Campanha de Napoleão no Egito entre 1798 e 1801.

Autor: Luiz Fernando Pina Sampaio.¹

Ler Artigo: Clique aqui.

¹ Luiz Fernando Pina Sampaio é bacharel e licenciado em História pela Unesp “Júlio de Mesquita Filho”, FCHS, Franca – SP e especializando em Ciências da Religião pela PUC/SP- Faculdades de Ciências Sociais – COGEAE. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3998141217790326.

Leitura recomendada:



icon

Luiz Fernando P. Sampaio

Natural de Jacareí - SP, é bacharel e licenciado em História pela Unesp "Júlio de Mesquita Filho", FCHS, Franca - SP. Especializando em História Antiga e Medieval pelas Faculdades ITECNE, Curitiba, PR. Atualmente é professor da rede Estadual de Ensino de São Paulo e na rede privada, ministrando a disciplina de História. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3998141217790326.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo