Antigo Egito

Cartucho de Ramsés II foi encontrado..

Partes de uma coluna de pedra calcária de um 1 metro de altura e 28 centímetros de diâmetro com uma cartela de Ramsés II contendo alguns dos seus títulos e honrarias incluindo o amado de Amon, Hórus dos dois horizontes, protetor do Egito e vencedor dos países estrangeiros foi encontrado. O ministro disse que a descoberta foi feita pela missão do Ministério e contribuiu para os graduados recém-recrutados durante seu treinamento de trabalho de campo, dentro do plano do ministério para transferir conhecimento para eles.




Enquanto isso, a missão alemã/egípcia dirigida pela Dra. Eva Lange trabalhando no local de Tell Basta em Sharkia, encontrou uma estátua de granito rosa de Ramsés II com 247 centímetros de altura, 200 centímetros de largura e 92 centímetros de profundidade. A missão também encontrou estruturas de tijolos de barro datada do período tardio na entrada do templo em Tell Basta.

 




Maiores informações (inglês): http://luxortimesmagazine.blogspot.com.br/2012/11/ramses-ii-cartouche-found-at-largest.html

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Ei, parabéns pelos posts. Adoro toda mitologia egípcia, seus posts conferem muito com a verdadeira história de todo Egito. Parabéns!

  2. Legal essa descoberta do Ramsés o Grande talvez nesse mesmo local possa ter mais relíquas dele.Quem sabe?!!É uma possibilidade!Enfim..

    1. Olá Marcelo, tudo bom? A descoberta do cartucho de Ramsés II realmente é muito legal. Os grandes nomes da Egiptologia dizem que nem 30% foi descoberto ainda nas areais do Egito. Vamos aguardar por novas descobertas. Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo